Correio Popular Notícia



Produtores de Seringueiras recebem benefícios do governador em São Francisco

Data da notícia: 28/09/2013
Foto:

(Da Redação) O prefeito de Seringueiras Armando Bernardo da Silva participou, na tarde da última quinta-feira (26), da solenidade de entrega de títulos de propriedade rural do programa ?Amazônia Legal?, onde o governador do Estado Confúcio Moura entregou 231 títulos a produtores rurais de São Francisco do Guaporé, Seringueiras e São Miguel do Guaporé.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130928-141.jpg[/IMG]O produtor rural Jorge Silvério Compagnoni morador da linha 22c foi contemplado com o titulo de propriedade rural após 20 anos de espera. ?Esta é a minha maior alegria de todas. Já estou há 20 anos esperando por este momento único, agora sou dono de verdade. Quero investir mais na minha terra, pois agora eu terei mais oportunidades até mesmo para estar financiando junto aos bancos?, disse Jorge.
Jorge ainda salientou o apoio do prefeito Armando em prol da ritualização das terras no município de Seringueiras. ?Este ato do prefeito é 100% de bom, todo o esforço do nosso prefeito com a população. Digo aos demais amigos produtores não desistam, pois tudo vai dar certo e todos em breve terão vossos títulos?, finalizou o produtor.
Já foram entregues 40 títulos no município de Seringueiras, agora em São Francisco mais um titulo foi entregue. O governador já marcou uma visita em Seringueiras para realizar as entregas de mais 14 títulos para os produtores rurais. A data ainda esta em fase de analise e será divulgada em breve.

TÍTULOS - De um total de quatro mil processos já foram analisados em Rondônia desde 2009, sendo que 1.3 mil títulos foram entregues. Nesta etapa, serão mais 430 em todo o Vale do Guaporé, perfazendo um total de 1.7 mil documentos entregues em Rondônia.
O prefeito Armando ressaltou a parceria estabelecida entre as três instâncias de governos, municipal, estadual e federal. ?Tudo começou com as demandas nacionais que levaram à criação do programa ?Terra Legal?. Aí o trabalho contou com o INCRA, o governo do Estado disponibilizando uma equipe exclusiva para tratar das pendências de cadastro dos agricultores e participando ativamente em todo o processo, a Secretaria Municipal de Agricultura?, ressaltou o Armando Bernardo.

Fonte:






Noticia vista 1445 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.